terça-feira, 31 de maio de 2016

Primeira reunião de pais de 2016.

A Escola Luiz Tramontin abre sua primeira reunião de pais neste ano de 2016, com a apresentação dos alunos, cantando e encenando a música "Cio da Terra", que vem elucidar o projeto que será trabalhado ao longo deste ano.
O Projeto entitula-se "Sustentabilidade,mais do que falar é necessário praticar". O trabalho proposto vem também corroborar com a Campanha da Fraternidade, que visa os cuidados que devemos ter com o nosso planeta Terra.
A música cantada pelos alunos Lucas e Gabriel, e encenada pelos alunos(....) vem traduzir todo o cuidado e amor que nós seres humanos devemos ter com a terra.
Em apenas três estrofes de quatro versos cada, o autor é enfático no uso dos verbos no tempo infinitivo, sugerindo assim pouca fala e muita ação, o que ratifica a proposta do projeto da escola. A análise aqui apresentada tem a intenção de levar os nossos alunos e a quem interessar possa a uma reflexão mais apurada.
Hoje vivemos um tempo em que a terra grita por socorro, grita por esse amor cantado em "Cio da Terra".( segue análise da letra).

Nenhum comentário: