quinta-feira, 25 de outubro de 2012

 

VINICIUS DE MORAES

 

Neste mês de outubro, o homenageado da vez foi Vinícius de Moraes.

O autor, músico, poeta, escritor... nasceu em 19 de outubro de 1931, e faleceu no dia 9 de julho de 1980.

Também conhecido como “poetinha”, Vinícius teve uma vida intensa, assim como todas as suas obras...

No espaço da biblioteca os alunos entraram em contato com sua vida e obras, os quais o receberam com curiosidade e, tão logo, já estavam apaixonados pelo “poetinha”.                                                                                                                               

Os alunos do período  matutino, Maria Kátia dos Santos, Jaqueline Dondossola, Welinton Serafim Salvático, Daniel Monteiro Pirola, Marcelo Savi, Raquel Rosso Martins; do período vespertino, Diana da Rosa Binatti, Ana Paula Mariana da Silva, Lidiane Rosa Martins,Tainara Cristina de Oliveira, Emanoeli Kalfeld Vitali, e os alunos do período noturno, Lana Pacheco e Geferson da Rosa, declamaram “Pátria Minha”, poesia que fala da sua pátria, no tempo em que estava no exílio.

Na  hora do intervalo, em um momento ”en passant”,  as alunas Lara Schneider Topanotti, Fernanda Eyng e Larissa Gava interagiram com a clássica música “Garota de Ipanema”. Caracterizadas como tal, distribuíram poesias aos alunos.

Logo a seguir, o aluno Anderson da Rosa Witt declamou “Soneto de Fidelidade”...e assim  transcorreu  a hora do lanche, todos embalados pelas emblemáticas músicas de Vinícius.

O lanche foi vitamina de frutas com pão e poesia...

Delícia né!!!

 
 




 
 
 

 

 

Nenhum comentário: