quinta-feira, 7 de novembro de 2013



IIª Feira Das Disciplinas
Aconteceu no dia 01 de novembro, a II Feira Das Disciplinas, este evento estava previsto no calendário escolar, elaborado no início do ano letivo e contou com a participação de todos os professores e alunos da escola.
O objetivo da FEIRA DAS DISCIPLINAS era que cada professor na sua respectiva disciplina apresentasse algum conteúdo relacionado a temas diversos. As turmas com seus regentes escolheram os temas e desenvolveram as mais variadas atividades. A equipe gestora da escola agradece a participação e empenho de todos os professores e alunos e também a todas as escolas da rede municipal e estadual que vieram prestigiar nosso evento.

Um agradecimento especial aos pais que vieram prestigiar o trabalho dos filhos. A educação só acontece quando há participação de toda a comunidade.



Trabalho com Tangran – A Arte e a Matemática juntas num único traço.


A Arte e a Língua Portuguesa juntas valorizando a cultura brasileira.


O folclore simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo, uma nação.



Família Moderna e Antiga – Alunos do 1º 02 fazendo uma encenação comparativa de uma família moderna e outra família antiga na disciplina de História.
















Consumismo - Alunos do 1º explicando a relação de consumo e consumismo em nossa sociedade moderna, na disciplina de História.

  
Literatura Brasileira - Alunos do 2º 04 explicando sobre a obra O Cortiço de Aluísio de Azevedo na disciplina de Língua Portuguesa.

 
Estrangeirismo – Alunos do 1º 03 mostrando as influências do estrangeirismo em nossa cultura, disciplina de Língua Estrangeira.


A turma do 2º 03 fez uma demonstração de como os jogos podem auxiliar no aprendizado da Matemática e na Língua Portuguesa.


















A Turma 2º 01 apresentou a diversidade cultural das regiões do Brasil, trajes típicos, culinária e costumes locais na disciplina de Sociologia.


Alunos da 8ª 04 explicaram sobre a Literatura de Cordel que teve por principal representante o Cearense Ariano Suassuna, disciplina Língua Portuguesa.


A turma 8ª 02 explicaram sobre a sociedade feudal da Idade Média e como era constituída, na disciplina de História.





Maquete: exposição do sistema Feudal.







A turma do 6º 01 apresentou o Halloween, na disciplina de Inglês.



Alunos do 6º 02 fizeram uma demonstração de como calcular o Índice de Massa Corporal, na disciplina de Educação Física.  



As Turmas 6º 02 e 6º 03 desenvolveram, na disciplina de Inglês, um trabalho sobre o Dia de ação de graças – Thanksgiving Day data muito comemorada nos Estados Unidos.



O 7º 01 encenou um teatro sobre os Médicos de Alma, divulgando o trabalho realizado por estas pessoas que voluntariamente visitam os doentes nos hospitais, também falou sobre a história do teatro, disciplina de Língua Portuguesa.



Alunos do 8º 02 apresentaram  os recursos da Sala Informatizada à comunidade e a Lousa Digital aplicada na educação.




Alunos do 8º 02 apresentaram trabalhos sobre a Câmera Escura, Caleidoscópio, Ilusão de Ótica e Disco de Newton na disciplina de Ciências.


A turma do 8º 03 desenvolveu trabalhos sobre alimentação saudável, pirâmide alimentar e sistema cardiovascular, na disciplina de Ciências. 















A turma 3º 03 apresentaram trabalhos sobre as várias formas de energia, disciplina de Física.


Alunos do 3º 01 apresentaram trabalhos na disciplina de Química sobre a Velocidade das Reações, Polímeros e Ácidos e Bases.
















Na biblioteca da escola, foi apresentado a biografia de Vinícius de Moraes e seus poemas, os Discos de Vinil e a divulgação do Livro Sentinela do Nada do Autor Wagner Fonseca.






Nenhum comentário: