Nossa escola participou do curso de formação "Introdução á Educação Digital" ministrado pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.
No período de 04 meses o corpo docente da escola esteve neste curso de formação continuada com encontros presenciais mensais, sendo as atividades e projetos realizados através da plataforma E-Proinfo, possibilitando aos professores a conhecerem e utilizar um ambiente interativo de aprendizagem.
Para finalizar o curso, nossa escola participou da I Mostra Pedagógica de Vídeos de 2014 promovida pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.
Projeto LT News
Professores: Andresa, Carmem, Darcy, Lidiane e Mª Aparecida.
Temas:
Arte: A Copa do Mundo na Escola
Os bons de bola em outras áreas;
* Música;
* Literatura;
* Esporte;
* História;
* Artistas Plásticos;
Os representantes do Brasil na Copa.
As taças, mascotes e bandeiras das Copas.
Objetivo:
* Valorizar a importância da copa no Brasil destacando os talentos brasileiros;
* Mostrar os aspectos positivos da copa;
* Destacar na história brasileira outros personagens bons de bola, além do futebol;
História: O que mudou desde a Copa de 1950?
Objetivo Geral
Usar o futebol como gancho para discutir algumas das transformações sociais ocorridas no país desde a década de 50.
Objetivos Especificos
* Analisar a consolidação da sociedade de massa, os meios de comunicação e a influência da publicidade.
* Comparar os indicadores econômico, social e cultural do país.
* Comparar o comportamento dos jovens, o estilo de vida dos homens e mulheres, a moda e o vestuário.
Língua Portuguesa: Criação do roteiro para a apresentação do jornal LT News edição Copa do Mundo.
Objetivos: Elaborar o roteiro escrito para a construção do jornal eletrônico das produções das disciplinas de arte e história a respeito da copa do mundo.
Projeto Meu Mascote Favorito
Professoras: Adlis, Clarice, Elaine, Jucélia, Rosani, Rosemeri, Solange, Sigrid.
Objetivos:
* Conhecer a história e a cultura dos países representados em cada um dos 13 mascotes das Copas do Mundo;
* Conscientizar para o uso do material reciclado com a sua utilização na produção dos mascotes;
* Ampliar o conhecimento adquirido sobre a Copa do Mundo e suas implicações no país sede.
Turmas envolvidas: 2º 03 e 2º 04 noturno
Projeto: A Química e sua Relação com a Copa do Mundo
Professora: Andréia Brogni
Tema: O deslocamento do equilíbrio químico em relação a concentração de oxigênio no ar e a pressão parcial.
Objetivo: Demonstrar aos alunos a interferência que tal tema tem em ralação a altitude da cada pais e diretamente em seus jogadores. Assim provar como esses fatores químicos influenciam diretamente no rendimento e disposição dos jogadores durante as partidas.
Objetivos específicos:
1-Explicar o conteúdo e registrar por meio de imagens e/ou vídeo;
2-Dividir os alunos em equipes e por meio de sorteio distribuir as seleções/países que participarão da copa e solicitar pesquisa na sala informatizada ou mesmo por meios próprios.
3-Solicitar que reproduzam através de imagens (slides e/ou fotos) e/ou vídeos a pesquisa feita através de curtas de no máximo 7min.
4-Fazer a apresentação das produções para os colegas, professores e equipe diretiva/ATPs etc marcando assim o encerramento do projeto. Este gerará uma nota de 4 a 10 para o 2º bimestre
Projeto As diferenças presentes entre os países do continente Americano que irão disputar a copa do Mundo.
Professoras: Adlis, Clarice, Elaine, Jucélia, Rosani, Rosemeri, Solange, Sigrid.
Objetivos:
* Conhecer a história e a cultura dos países representados em cada um dos 13 mascotes das Copas do Mundo;
* Conscientizar para o uso do material reciclado com a sua utilização na produção dos mascotes;
* Ampliar o conhecimento adquirido sobre a Copa do Mundo e suas implicações no país sede.
Turmas envolvidas: 2º 03 e 2º 04 noturno
Projeto: A Química e sua Relação com a Copa do Mundo
Professora: Andréia Brogni
Tema: O deslocamento do equilíbrio químico em relação a concentração de oxigênio no ar e a pressão parcial.
Objetivo: Demonstrar aos alunos a interferência que tal tema tem em ralação a altitude da cada pais e diretamente em seus jogadores. Assim provar como esses fatores químicos influenciam diretamente no rendimento e disposição dos jogadores durante as partidas.
Objetivos específicos:
1-Explicar o conteúdo e registrar por meio de imagens e/ou vídeo;
2-Dividir os alunos em equipes e por meio de sorteio distribuir as seleções/países que participarão da copa e solicitar pesquisa na sala informatizada ou mesmo por meios próprios.
3-Solicitar que reproduzam através de imagens (slides e/ou fotos) e/ou vídeos a pesquisa feita através de curtas de no máximo 7min.
4-Fazer a apresentação das produções para os colegas, professores e equipe diretiva/ATPs etc marcando assim o encerramento do projeto. Este gerará uma nota de 4 a 10 para o 2º bimestre
Projeto As diferenças presentes entre os países do continente Americano que irão disputar a copa do Mundo.
Professoras: Saron, Claudia, Salete e Adriana.
Objetivo Geral: Apresentar as diversidades culturais, econômicas e históricas dos países do continente Americano que disputam a copa do mundo.
Objetivo Geral: Apresentar as diversidades culturais, econômicas e históricas dos países do continente Americano que disputam a copa do mundo.
Objetivos Específicos:
* Analisar os aspectos econômicos . (IDH, Renda per capita etc.)
* Comparar as diferenças culturais: Religião, dança, culinária etc.
* Identificar e comparar as diferentes formas de colonização.
* Mostrar as diferenças da alimentação de cada equipe durante o mundial.
Turmas envolvidas: 8º e 9º anos.
* Analisar os aspectos econômicos . (IDH, Renda per capita etc.)
* Comparar as diferenças culturais: Religião, dança, culinária etc.
* Identificar e comparar as diferentes formas de colonização.
* Mostrar as diferenças da alimentação de cada equipe durante o mundial.
Turmas envolvidas: 8º e 9º anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário