quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Curso de Formação Continuada na plataforma E-Proinfo


Nossa escola participou do curso de formação "Introdução á Educação Digital" ministrado pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

No período de 04 meses o corpo docente da escola esteve neste curso de formação continuada com encontros presenciais mensais, sendo as atividades e projetos realizados através da plataforma E-Proinfo, possibilitando aos professores a conhecerem e utilizar um ambiente interativo de aprendizagem.

Para finalizar o curso, nossa escola participou da I Mostra Pedagógica de Vídeos de 2014 promovida pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.


Projeto LT News

Professores: Andresa, Carmem, Darcy, Lidiane e Mª Aparecida.

Temas:

Arte: A Copa do Mundo na Escola


Os bons de bola em outras áreas;

* Música;

* Literatura;

* Esporte;

* História;

* Artistas Plásticos;

Os representantes do Brasil na Copa.

As taças, mascotes e bandeiras das Copas.

Objetivo:

* Valorizar a importância da copa no Brasil destacando os talentos brasileiros;

* Mostrar os aspectos positivos da copa;

* Destacar na história brasileira outros personagens bons de bola, além do futebol;


História: O que mudou desde a Copa de 1950?

Objetivo Geral

Usar o futebol como gancho para discutir algumas das transformações sociais ocorridas no país desde a década de 50.

Objetivos Especificos

* Analisar a consolidação da sociedade de massa, os meios de comunicação e a influência da publicidade.

* Comparar os indicadores econômico, social e cultural do país.

* Comparar o comportamento dos jovens, o estilo de vida dos homens e mulheres, a moda e o vestuário.


Língua Portuguesa: Criação do roteiro para a apresentação do jornal LT News edição Copa do Mundo.

Objetivos: Elaborar o roteiro escrito para a construção do jornal eletrônico das produções das disciplinas de arte e história a respeito da copa do mundo.


Projeto Meu Mascote Favorito

Professoras: Adlis, Clarice, Elaine, Jucélia, Rosani, Rosemeri, Solange, Sigrid.

Objetivos:

* Conhecer a história e a cultura dos países representados em cada um dos 13 mascotes das Copas do Mundo;

* Conscientizar para o uso do material reciclado com a sua utilização na produção dos mascotes;

* Ampliar o conhecimento adquirido sobre a Copa do Mundo e suas implicações no país sede.

Turmas envolvidas: 2º 03 e 2º 04 noturno


Projeto: A Química e sua Relação com a Copa do Mundo

Professora: Andréia Brogni

Tema: O deslocamento do equilíbrio químico em relação a concentração de oxigênio no ar e a pressão parcial.

Objetivo: Demonstrar aos alunos a interferência que tal tema tem em ralação a altitude da cada pais e diretamente em seus jogadores. Assim provar como esses fatores químicos influenciam diretamente no rendimento e disposição dos jogadores durante as partidas.

Objetivos específicos:

1-Explicar o conteúdo e registrar por meio de imagens e/ou vídeo;

2-Dividir os alunos em equipes e por meio de sorteio distribuir as seleções/países que participarão da copa e solicitar pesquisa na sala informatizada ou mesmo por meios próprios.

3-Solicitar que reproduzam através de imagens (slides e/ou fotos) e/ou vídeos a pesquisa feita através de curtas de no máximo 7min.

4-Fazer a apresentação das produções para os colegas, professores e equipe diretiva/ATPs etc marcando assim o encerramento do projeto. Este gerará uma nota de 4 a 10 para o 2º bimestre


Projeto As diferenças presentes entre os países do continente Americano que irão disputar a copa do Mundo.
Professoras: Saron, Claudia, Salete e Adriana.

Objetivo Geral: Apresentar as diversidades culturais, econômicas e históricas dos países do continente Americano que disputam a copa do mundo.

Objetivos Específicos:

* Analisar os aspectos econômicos . (IDH, Renda per capita etc.)

* Comparar as diferenças culturais: Religião, dança, culinária etc.

* Identificar e comparar as diferentes formas de colonização.

* Mostrar as diferenças da alimentação de cada equipe durante o mundial.

Turmas envolvidas: 8º e 9º anos.


Nenhum comentário: