quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Geekie Games - Enem

Geekie Games auxilia estudantes na preparação para o Enem


A Geekie – empresa de aprendizagem adaptativa – lançou o Geekie Games com o objetivo de auxiliar estudantes de todo o Brasil nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e democratizar a educação de qualidade.

De acordo com o responsável pelas relações institucionais com o setor público dentro da Geekie, Eric Hanai, qualquer estudante brasileiro pode utilizar a ferramenta, mas só as escolas da rede pública têm como fazer o acompanhamento. “Na edição 2014, o professor acessa, acompanha o estudante e insere aulas, exercícios e outros materiais pedagógicos. Os gestores podem, em tempo real, mapear o desempenho de seus alunos”, diz.

Oferecendo acesso gratuito ao Geekie Lab: plataforma de aprendizado adaptativo brasileira credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Com o Geekie Lab, o estudante faz uma avaliação diagnóstica e recebe um plano de estudos personalizado baseado em seu perfil de aprendizado e sua proficiência.

Por meio de aulas disponíveis na própria plataforma, o aluno pode ir completando seu plano de estudos e cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

Durante o projeto, o aluno pode ainda realizar simulados que utilizam a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no ENEM. Assim, a nota que o aluno obtém se aproxima muito à que ele tiraria no ENEM, permitindo uma previsão de seu desempenho.


Não é necessário estar regularmente matriculado no ensino médio para participar e o único critério para distribuição é a data de envio do pedido.

Os interessados em receber o convite já podem solicitá-lo no site www.geekiegames.com.br

O Geekie Games já está disponível, após um rápido cadastro (nome, email, sexo e data de nascimento).


Alunos do Ensino Médio ganham nova plataforma de estudos em preparação ao ENEM” - site da Secretária de Educação


Os mais de 281 mil estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino de Santa Catarina terão mais uma ferramenta de estudo em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/5911-alunos-do-ensino-medio-ganham-nova-plataforma-de-estudos-em-preparacao-ao-enem

Cadastre-se e aproveite esta oportunidade!

Nenhum comentário: